terça-feira, 23 de setembro de 2014

10 DICAS E 13 MOTIVOS PARA USAR CELULAR NA AULA


Se você é professor e já tentou colocar a tecnologia nas suas aulas, provavelmente já percebeu que essa não é uma união tão simples quanto parece: não basta inserir os recursos na educação, mas sim aplicá-los de forma a propiciar um aprendizado melhor. Mas, como fazer isso? Em primeiro lugar, tenha em mente que um aparato tecnológico nunca poderá substituir a sua presença. Os equipamentos devem estar presentes para complementar a sua aula, e não para tirar toda a atenção dos alunos sobre você.
Mais importante do que simplesmente permitir o uso de celulares e tablets é dar as coordenadas para que eles sejam bem aproveitados. Se o seu intuito for, por exemplo, que os alunos procurem por vídeos que se relacionam com o conteúdo, dê exemplos de sites onde eles podem encontra-los e de palavras-chaves para a busca.
Por fim, faça com que os estudantes mostrem que o aprendizado com a tecnologia realmente foi útil para eles. Como? É simples: peça para que eles façam um resumo sobre o que pesquisaram ou monte rodas de debates entre os estudantes. Permita que eles exponham o conteúdo lido online.

Ao seguir essas dicas, você conseguirá transformar a tecnologia em uma ferramenta efetiva para a melhoria do processo educativo. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário